quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NATAL - SEMPRE NATAL E LOUVOR

Natal sempre é Natal, a gratidão a Deus pelo nascimento do seu Filho amado. Não importa se ele não nasceu mesmo em dezembro ou que fizeram um grande comércio em torno da data. O que importa, mesmo, é o louvor dos nossos corações, não esquecendo também que se torna uma ocasião tão especial para estarmos juntos em família, renovando nossos contatos e nossa comunhão.

Tenho muita compaixão quando ouço pessoas dizerem que não gostam do Natal porque relembram da infância, queridos que se foram e situações que resultaram em trauma. É muito comum ouvirmos essas considerações de mulheres que enumeram os motivos que não gostam do Natal. Ou ainda de pessoas sozinhas que se recusam, ou não encontram forças, para viver as alegrias do Natal.
Gosto do Natal. Amo o Natal. Porque Natal é Jesus. Não importam as circunstâncias em que estou envolvida a cada ano porque o motivo real da festa é Jesus, que continua sendo o Salvador amado, aquele que se fez um pequeno bebê em Belém, enchendo de ternura o nosso coração e permitindo-nos identificar-nos com sua trajetória. História capaz de tornar nossos Natais, quer em casa quer nas igrejas, cheios de alegria por ver nossas crianças também louvando a Deus pelo pequeno bebê, o grande Deus Salvador.
Quando era criança, nossos Natais eram cercados de grande emoção. Era difícil o dia 24 não chover e lá íamos nós, com as roupas e calçados novos, na chuva. O último trecho para chegar à igreja era de terra e havia muita lama. Ficávamos descalços e quando chegavámos, eu e meus irmãos, lavávamos os pés e colocávamos novamente os sapatos. E tudo era festa! Os enfeites, a árvore, os cânticos,  a peça teatral, as poesias e, no fim, os doces para todas as crianças. Que maravilha! Tudo sem muitos recursos, sem pompa e circunstância, mas com o foco bem centrado naquele que adorávamos: o Deus nascido entre nós.
Talvez seja por esse legado, com o foco tão bem definido, que gosto do Natal. E as gerações se sucedem e nos empenhamos em que elas também percebam e saibam o verdadeiro motivo do Natal, aquele que deve nos levar a ter o coração cheio de alegria e louvor: o Deus conosco,  o Rei Jesus.
(Pra. Zenilda Reggiani Cintra. Publicado em OJB 23dezembro12)

3 comentários:

  1. Paz do Senhor pastora ,gostei do seu blog,otima palavra ,gostaria que tbm conhecesse o meu e seguisse se gostar.seguindo o seu bjs na paz de Jesus..

    ResponderExcluir
  2. Es una bendición visitarles, un saludo afectuoso desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    Desde el Salvador Centroamerica

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Cristo Jesus,

    Acessar seu espaço me fez muito bem!
    Louvo a Deus pela sua vida!

    Deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Precisamos CRESCER, na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Conheci um blog interessante, mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir